Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Hospital Municipal recebe oito novos ventiladores mecânicos

Data da notícia: 2024-04-25 17:20:59
Foto: Marcelo Moraes/Divulgação
O Hospital Municipal já contava com onze aparelhos de ventilação pulmonar

Na busca por ampliar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes críticos, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), apresentou nesta quinta-feira (25), oito novos ventiladores mecânicos. A chegada dos aparelhos permite à rede municipal de saúde redimensionar suas estratégias de atendimento.

A ventilação mecânica tem como finalidade salvar vidas. Os novos aparelhos para a terapia respiratória serão usados em diversas áreas onde pacientes com insuficiência respiratória necessitam de um ventilador mecânico para auxiliar a respiração. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar.

O município já contava com onze aparelhos de ventilação pulmonar. Com a chegada dos oito novos respiradores mecânicos, a Semusa vai suprir demandas com atendimentos dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Pronto Socorro do HM, Maternidade Municipal, Pediatria, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do 2º distrito e unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que será inaugurado no próximo mês.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Barbisan, a tecnologia portátil vai ajudar no processo de transição e continuidade de cuidados dos pacientes da UTI para as enfermarias.

A mobilidade e praticidade auxiliam a equipe no transporte e assistência mais ágil na unidade. “Os aparelhos foram adquiridos para substituir e suprir a demanda existente”, frisou.

De acordo com Clodoaldo França, diretor do setor de fisioterapia do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, ressaltou que nunca viu em 30 anos de serviços prestados, tantos investimentos como nessa gestão atual do município.

“Os ventiladores são equipamentos bastante eficientes, porque aumentam a disponibilidade de oxigênio, facilitando a respiração daqueles que estão internados. Em caso de insuficiência respiratória, ele assegura mais conforto a quem passa pelo tratamento e ajuda de forma efetiva a salvar vidas”, explicou Clodoaldo.

Fonte: Chico Limeira - Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.